Sistema de Concessão de Diárias e Passagens passa a ser autenticado pelo gov.br


Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 09h47

A partir desta terça-feira (13/7), o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) se junta a diversos outros serviços que utilizam o gov.br como forma de identificação de seus usuários, que passam a acessar a plataforma com o login e senha já cadastrados no portal único do governo federal. O governo brasileiro já digitalizou mais de três mil serviços públicos, ou seja, cerca de 70% do total. O objetivo é simplificar o acesso dos cidadãos, sem que para cada sistema ou serviço seja necessária uma nova identificação.

 “É um compromisso da Administração Pública utilizar a tecnologia como ferramenta principal de trabalho. A ação não é só para agilizar a prestação de serviço, mas também para possibilitar ao cidadão uma menor dependência do atendimento presencial”, explica o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (ME), Caio Mario Paes de Andrade.

 Além disso, a nova forma de acessar o SCDP aumenta a segurança na autenticação de usuários. “Atualmente, o gov.br se destaca como uma das maiores plataformas governamentais do mundo, valorizando os cidadãos que precisam de serviços mais ágeis e eficientes, além de otimizar o tempo e deslocamento das pessoas”, diz o secretário de Gestão do ME, Cristiano Heckert.

Os usuários devem acessar o SCDP, digitar o login e senha criados antecipadamente no gov.br.

Fonte: Ministério da Economia, disponível em https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2021/julho/sistema-de-concessao-de-diarias-e-passagens-passa-a-ser-autenticado-pelo-gov.br