TransferĂȘncia de voos durante perĂ­odo de obras no aeroporto Santos Dumont


Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 10h35

Comunicamos que conforme notícia veiculada pela Infraero, entre os dias 12 de agosto e 11 de setembro deste ano, a pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), será fechada para obras de manutenção. No período, companhias aéreas e operações executivas poderão ser realizadas normalmente pela pista auxiliar, respeitando restrições de peso e tamanho de aeronaves.

As operações do Santos Dumont serão adequadas de acordo com o planejamento realizado pelas companhias aéreas, que deverão repassar aos passageiros informações sobre detalhes de voos.

Até a presente data, recebemos orientações apenas da cia aérea LATAM, cujo teor segue abaixo:

“Recomendamos atenção ao horário dos voos com origem ou destino ao aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro). Segundo documento emitido pela ANAC ontem (17/6), a pista principal do aeroporto passará por obras e estará totalmente interditada de 12 de agosto a 11 de setembro. 

Para garantir a segurança de nossas operações durante o período das obras, precisamos transferir temporariamente todas as operações do Santos Dumont (Rio de Janeiro) para o  Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Os voos transferidos mantêm os mesmos horários de decolagem.  

A venda de passagens aéreas para o aeroporto está suspensa pela LATAM para voos no período de obras. 

Lamentamos os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia à nossa vontade, possa causar. Em caso de dúvidas, entre em contato com seu canal de atendimento LATAM.”

Solicitamos especial atenção dos passageiros aos informes do SCDP, bem como das próprias cias aéreas em seus canais de comunicação.